sexta-feira, 16 de dezembro de 2011

Higienizando Pincéis

Apenas os mais usados.


Hoje, ao abrir minha malinha de pincéis, percebi que os mais usados estavam precisando de uma limpeza! Pincel sujo é sinônimo de bactérias depositadas em sua pele junto com a maquiagem (pode ajudar no aparecimento de acne e cravos...). Bom, eu que tenho pavor de bactérias (rs), principalmente na cútis, resolvi lavá-los para que fiquem bem limpinhos e saudáveis!
O que uso na hora de lavar?
Costumo usar na primeira ensaboada, sabonete líquido PROTEX. É um antibactericida e ajuda muito. Na segunda, o velho e bom xampu de bebê Johnsons. Se o pincel for de cerdas naturais, costumo usar um pingo de condicionador para hidratá-lo. Agora, se for de cerdas sintéticas, não uso. Deixo secar sobre uma toalha e geralmente em lugar que tenha vento. Você deve ter o cuidado de lavá-los a cada 15 dias, 20 dias.

Não gosto de higienizador comprado pronto. Não limpa, camufla a sujeira. Não gosto e fim.

Uma dica: toda mulher deve ter seus próprios pincéis! Você pode fazer seu próprio kit, comprando pincéis individuais! Não fica caro, e o mais importante: é bem mais higiênico!!! Pincel é igual escova de dente: cada pessoa tem o seu!

Tem um vídeo ótimoooooo da Paola Gavazzi (do blog Truques de Maquiagem) ensinando a higienizar os queridinhos... confere aí: http://www.youtube.com/watch?v=j69p3ZL2nEY


Beijos!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.